sábado, 9 de novembro de 2013

OBJETIVO ATINGIDO… MACHU PICCHU…


Bom hoje não vou escrever muito, vou deixar que as fotos falem por si….

Pegamos o trem que sai da estação de Poroy as 6:30 hs rumo a Aguas Calientes, compramos nossos bilhetes de trem há aproximadamente 3 meses, o valor foi de U$ 160 por pessoa e a classe escolhida foi o Domus, teto de vidro... mais ou menos, janelas no teto...

O serviço é muito bom, com direito a um pequeno lanche... e bem servido pelo pessoal de bordo... o trem possuía 4 vagões e cada um atendido por 3 tripulantes...

A viagem durou cerca de 3:30 hs para ir e o mesmo para retornar, uma pequena parada em uma cidade por no máximo 5 minutos... sõ cerca de 100 km...

Chegando a Aguas Calientes, tivemos que efetuar o pagamento de nossas entradas no santuário de Machu Picchu, ingresso que ficamos sabendo da necessidade no dia anterior, tentamos comprar por internet mas tivemos problemas com os cartões, sendo assim efetuamos somente as reservas pela internet e o pagamento no local, corremos o risco de nossas reservas serem consumidas por quem conseguia realizar pela internet, pois existe um numero limitado de ingressos diários, como estamos em baixa temporada não tivemos problemas...

Com os ingressos em mãos, efetuamos a compra da passagem do ônibus que sobe a Machu Pichu, aproximadamente U$ 20 por pessoa ida/volta....

Depois de todas estas despesas, finalmente chegamos ao famoso reduto INCA... e certamente podemos afirmar... Vale muito a pena... O lugar é simplesmente fantástico, todos nós ficamos encantados com a beleza do local...

Ficamos por lá o dia inteiro e retornamos para Cusco no período da noite, todos mortos e exaustos do passeio... mas com lembranças que efetivamente não serão esquecidas...

Chega... vejam...



Cusco ao amanhecer, 5:15 da manhã... dia propicio para visitar Machu Picchu...


E lá vamos nós...


Todo mundo com sono, madrugar não foi facil...


Mais com muita expectativa de conhecer este local mistico...


Era só festa... simbora moçada...


O trem muito agradável e confortável....


O caminho, cheio de surpresas...


Um serviço e bordo muito bom...


Pessoal simpatico e atenciosos, tanto na ida como na volta...


E o caminho... ja dava sinais do que seria nosso objetivo...


Trem da Perurail....


Só para recordar...


Ambulantes ao longo do trem,,, vale tudo...


Lugares maravilhosos no percurso...


Né Fernando,,, acorda.... vai pro blog


Vixi, ficou bravo....


Mais cenários entre as montanhas...


Percurso sempre acompanhado pelo rio....


Sem duvida da um toque especial para a paisagem...


Onde tem rio, tem pontes... e belas...


De longe, olha a corredeira...


Sinais de construções incas começam a aparecer...


Dificil não tirar fotos,,, ainda mais eu que adoro....




O dia estava lindo e contribuia....


Obras incas... e ainda estavamos no meio do caminho...


Aqui ja estavamos subindo para Machu Picchu...


Finalmente... este foi o primeiro visual que tive...


Esta casinha pousou para minhas fotos varias vezes...


Mais esta foto, eu pensei que só ia ver na Internet.... é minha!!!


Ai foi so explorar os angulos...


Não deixei nada fora dos meus clicks...


Lindo não...


Vamos deixar o cenário mais bonito... 


Olha a casinha ai...


E parte da turma, falta o Neto e Paula que fizeram uma trilha em outra montanha...


Olha a casinha la no fundo...


Irresistivel tirar quase 500 fotos...


Ai é só inventar... coloquei a casinha na moldura apropriada...


Ou ainda não...


Essas duas perceberam minha empolgação e posaram para mim... essa sim eu pensei que so tinha na Internet... hehehe... 


Ai ficou melhor....


Não reclama não, depois mando o cache...


Estavam quietas e distantes,,, quando me aproximei... vieram ao meu encontro..


Esta Lhama tem apenas um dia de vida, nasceu na noite anterior,,, da pra acreditar...


E pensar que eu fui um dos primeiros a toca-la.. cena muito dificil...não sei como ela deixou... ainda não tem a restrição natural... ta na fase de descoberta...


Agora o cenário ficou completo... todos da expedição...


Nossas esposas... irradiando alegria, tambem né!!! num lugar desses com os maridos que tem...


Aqui um registro dos 4GUYS com a missão cumprida...


E sem duvida mais e mais.....


Minha marca registrada... charuto no objetivo... só não acendi por la porque não pode...


Nosso retorno a Aguas Calientes com o guia Walter que nos acompanhou...


Enquanto a turma foi comer, eu relaxei um pouco...


... e fui conhecer melhor a cidade,,, pequena mas interessante...


Dividida por aguas, e com algumas pontes...


Agora de cima...


E vamos deixar a marca do 4 Guys...


Para fechar o dia, um cafezinho... e acendi o danado... MISSÃO CUMPRIDA...


Agora se preparar para voltar... foi otimo estar aqui..



2 comentários: